sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Não negue a Jesus!

Mateus 26: 75 E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

Você já negou a Jesus? Você pode estar pensando: - É claro que não! Sou fiel a Deus, sou uma pessoa boa, oro antes de dormir, vou na igreja todos os domingos! 
Dias atrás enquanto ouvia um louvor muito famoso com o seguinte refrão: "Não negue a Jesus, não negue a Jesus..." algo começou a martelar em minha cabeça. Será que realmente não estou negando a Jesus? Será que realmente minhas atitudes não tem demonstrado a seguinte frase dita por Pedro: [...] Não conheço tal homem. Mateus 26:72. Esse homem no qual Pedro dizia não conhecer, era o mesmo Mestre que o resgatou do pecado e o transformou em pescador de almas. Era o mesmo Jesus que efetuava milagres e transformava água em vinho. Era o mesmo Messias que ressuscitava mortos, curava coxos, cegos e surdos. Jesus era o mesmo! O mesmo Jesus que cremos hoje. O mesmo Jesus, que tem feito milagres em nossos tempos.
Negar a Jesus, não significa necessariamente dizer que não conhece a Jesus. Mas agir como se não o conhecesse. Muitos de nós, aceitamos e conhecemos Jesus há anos, mas temos atitudes de pessoas que nunca tiveram contato algum com Ele. Não falamos Dele, não compartilhamos os testemunhos e não falamos da salvação. Tenho certeza que muitas pessoas que estão lendo esse texto, tem muitos amigos, colegas de trabalho ou de escola ou até mesmo parentes que não tem noção de sua fé em Cristo. Ou seja, embora você o conheça, saiba dos seus milagres e da alegria da salvação, age como se não o conhecesse. Age como se nunca tivesse ouvido falar Nele. Isso também é negar a Jesus! 
Faça hoje um Raio-X da sua vida e peça para Deus te revelar em que área de sua vida você está negando a Jesus. Quando age como se não fosse liberto, está negando a Ele. Quando age como se fosse um miserável, está negando a Ele. Quando age como se sua vida não tivesse sentido. Está negando a Ele! Liberte-se do velho homem e da vida que você tinha antes de conhecer a Jesus! Agora você tem o Reis dos Reis, Senhor dos Senhores. Porque age como se não conhecesse o Deus da glória? Porque age como prisioneiro ao invés de filho? Hoje é o tempo de assumir que já conhece a Jesus há muito tempo, compartilhar essas boas novas com as pessoas que você ama e agir como uma pessoa que tem amizade com o Rei na Glória! Na bíblia o Senhor chama os filhos fieis de amigos de Deus. Imagine se seu melhor amigo, agisse como se não te conhecesse? Quando temos um amigo verdadeiro, falamos dele e com ele. Temos orgulho dele. Damos a ele presentes, contamos nossos segredos, choramos no seu ombro. Porque agimos com indiferença com Jesus, como se Ele não fosse o nosso melhor amigo? Como se ele fosse um estranho?  
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:13-15
Tenho certeza que Jesus se orgulha e fala de seus melhores amigos ao Pai lá no céu. Não se envergonhe Dele. Nunca mais o negue, pois a palavra do Senhor diz:
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32
Deus abençoe sua vida!
Leilane Soares


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Purificação e Avivamento da Igreja














E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.

João 2:14-16

Nos dias atuais infelizmente, encontramos uma igreja contaminada pelo pecado. A igreja não tem conseguido cumprir o seu papel de salvação e libertação do povo. Até mesmo os crentes tem andando acorrentados e presos no lamaçal do pecado. O que está acontecendo com a Igreja de Cristo? Temos diariamente nos consagrado a Deus em um processo de santificação e purificação da Igreja? Ou temos nos deixado contaminar pelo mundo sendo influenciados pelas trevas? A Igreja não é o templo. A igreja são os membros do corpo. A responsabilidade de purificação da igreja é nossa. A responsabilidade de levar cura e salvação para o povo é nossa! Temos cumprido nosso papel ou temos engolido a semente que Deus nos tem dado diariamente? Em nossos momentos de oração, Deus tem nos falado de um tempo de renovo da Igreja. Tempo de avivamento. Estamos preparados para esse avivamento da igreja? Deus quer preparar sua noiva para o arrebatamento e não vai levar uma noiva suja e mulambenta. Somente os servos fieis serão avivados, somente eles ouvirão ao chamado do Cordeiro Santo. Deus quer uma noiva com vestes brancas, purificada e sem pecado. Jesus fez o maior sacrifício existente para levar os pecados da igreja na Cruz do Calvário e ressuscitou para que renascêssemos com ele. Será que a igreja conseguiu nascer de novo ou ainda encontra-se sepultada? A igreja está morta? Deus não quer uma noiva morta. Deus vai levar para o céu uma noiva adornada, limpa e viva. Jesus está voltando em breve! Acorda igreja! Limpa as tuas vestes pois o noivo está a porta, e ninguém sabe o dia nem a hora em que ele virá! Cuida do teu azeite igreja, santifica-te. Esteja preparada diariamente para a volta de Jesus, pois ele virá como um relâmpago e como um ladrão, levará sua santa Igreja! Quem tem ouvidos ouça!

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:1-13


Autor: Leilane Soares

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner