segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ainda não é o fim


Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:13-14

Quantas vezes em sua vida você disse a seguinte frase: Senhor não aguento mais, tudo chegou ao fim. Não há solução!

Muitas vezes, passamos por provas tão difíceis que até parece que não vamos sobreviver. A dor é tanta, e a angústia é tamanha que temos a impressão de que é o fim de tudo e que não há mais solução.
Recentemente fiquei muito doente. Foi a primeira vez que fiquei tão doente a ponto de pensar que ia morrer. Eu perguntava a Deus. Será o meu fim? Será o fim de meu ministério? Ao mesmo tempo, se passava um filme em minha cabeça me lembrando das promessas de Deus para minha vida.

E agora Senhor? O Senhor desistiu das promessas que tinha para mim? Resolveu me recolher antes? Eu pensava na minha família, nas minhas filhas. E dizia: Há Senhor... Agora não! Eu quero ver minhas filhas crescerem! Eu quero viver!

No meio da tribulação ainda recebi a notícia de que um músico da minha igreja havia falecido. Ele era um rapaz muito amável. Tocava guitarra, e em todos os cultos sempre estava lá. Apesar de ser um rapaz obeso e ultrapassar o peso de 120 Kg, sempre estava na igreja com muita disposição.
Amava as crianças, abraçava minhas filhas... Há! Quanta saudade! Ele era jovem. Porque Deus? A pergunta fica no ar... Ontem estive lá. E o cantinho onde ele tocava sua guitarra, parecia vazio. Fiquei triste, por mais alguns instantes.
Mas enfim, eu estava lá, como minha família... O meu tempo ainda não havia terminado. Eu precisava escrever essa mensagem hoje para você!
O sopro de vida ainda me sustenta e Jesus ainda não terminou a sua boa obra!

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

A cada dia que se passa, percebo o quanto sou vulnerável e dependente de Deus. Não sabemos o dia nem a hora que vamos partir, mas aprendi nos últimos tempos a viver um dia após o outro.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

Viver um dia após o outro é viver em paz e desfrutar as bênçãos que o Senhor nos proporciona a cada amanhecer.
Devemos sim fazer planos e ter sonhos, mas não a ponto disso nos causar tanta ansiedade e como consequência não conseguirmos viver e desfrutar com alegria o dia de hoje.
Para finalizar, gostaria de contar um testemunho lindo que recebi por e-mail no último mês. Desde 2010, recebi vários e-mails com pedidos de oração do pai de um rapaz chamado Gabriel. Sua expectativa de vida era viver no máximo até o mês de agosto de 2012. Ele estava desenganado pela medicina, não havia mais esperança.  Seu pai é Cristão, e desesperado com a situação, não hesitava em pedir aos intercessores, inúmeros pedidos de oração... Deus era sua única esperança.

Esse foi um dos pedidos que recebi dele, por e-mail, em junho de 2010:
 "Não tenho palavras para expressar meu pedido. Meu querido filho Gabriel de 29 anos, tem uma doença terminal e está condenado à morte. Jesus, ele já aceitou e está conformado, mas sofre muito com isto, com a sabedoria de que vai morrer, o medo de sofrer, ele tem pesadelos todas as noites. E eu como pai e minha esposa como mãe, estamos orando, buscando a Deus desesperadamente pois ainda temos a esperança de que pela fé, Deus possa fazer um milagre e mudar o que a medicina já decretou como impossível. Pois os médicos já desistiram, e nós não sabemos o que fazer, pois todos sabemos que um dia vamos morrer, mas saber como e quando é doloroso demais e insuportável para todos nós. Quero acreditar que existe um jeito, toda a nossa família é de Jesus, inclusive meu filho.
Por favor intercessores, orem por ele pelo amor de Deus. Isto precisa mudar, sei que Deus é cheio de misericórdia e pode fazer um milagre, mudar o impossível. Faço este pedido na fé em Deus e em Jesus que levou nossas dores e enfermidades todas na cruz.
Amém."

Apesar do desespero desse pai. Ele nunca desistiu. E em todas mensagens era perceptível que ele tinha a esperança da cura, embora os médicos dessem uma previsão de pouco tempo de vida para esse jovem.
Esse mês recebi um e-mail que encheu meu coração de alegria! Apesar de não conhecer essa família pessoalmente, finalmente o milagre aconteceu. O Gabriel está curado!

Mensagem de 14 de maio de 2013:
"Quero contar o testemunho de que meu filho Gabriel foi curado por Deus, os últimos exames já não deram mais nada e eu venho agradecer a Deus e aos irmãos que sempre oraram(...)"

Amados, isso não é invenção, é uma história verídica! Sei que você pode estar passando pelo mesmo problema nesse momento. Pode ser que você esteja doente, ou alguém que você ama está com uma doença sem cura.

Pode ser que seus negócios não andam bem e sua empresa está no fundo do poço, ou você não consegue um trabalho digno há meses. Pode ser que seu filho está viciado em drogas. Pode ser que seu cônjuge lhe abandonou e lhe trocou por outra pessoa.  Não importa o problema, não importa a tempestade, e embora pareça que tudo está acabado, ainda não é o fim para você...
Quando tudo parece perdido, quando não há mais solução, e quando o homem te diz: Não há mais jeito... Jesus te diz:

(...) as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Em Cristo
Leilane Soares


Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner