terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cuba: O estado “Ateu” de Fidel Castro

Olá pessoal!
Estava vasculhando minhas coisinhas e achei este texto perdido. Eu escrevi ele ano passado (2008), mas não posso deixar de compartilhar com vocês! Fiquem na paz... Deus é nosso guia, hoje e eternamente!

Já ouviu falar de Cuba? Acredito que já ouviu alguém falar alguma coisa... Referente a ser um país fechado, ditador, que não tem relações comerciais com os EUA, enfim...





Dias atrás, nossa professora de Educação Comparada, nos trouxe um documentário referente à Ilha de Cuba, do líder comunista Fidel Castro. Muitos detalhes me chamaram atenção: O arroz com feijão na mesa de “todas” as famílias, muita banana nas refeições (carne de boi e de frango, é uma raridade!), um médico indo de bicicleta para o trabalho, um dançarino de balé clássico trabalhando de servente de pedreiro durante o dia. O contexto é muito diferente do nosso...

Aliás, se você acha que ganha pouco aqui no Brasil, então imagine, um cidadão cubano ganha em média cerca de US$ 2 mil por ano!
Os cubanos não têm liberdade de expressão, não podem sair e entrar da ilha livremente, não podem hospedar amigos de outros países em suas casas. E você ainda acha o Brasil ruim, eim!

Mas quero chamar a atenção de você cristão para uma informação: O regime de Castro, declara oficialmente o estado de Cuba como ateu, embora existam muitos católicos e protestantes.
Lá, os moradores não podem abrir igrejas e nem fazer cultos públicos. Adoração a Deus, somente domiciliar e ainda escondida do governo.

Existem alguns missionários cristãos em Cuba (Gideões). Esses missionários promovem cultos nas casas dos moradores. Quando o culto é maior, eles reúnem-se em grandes espaços localizados em sítios, mas sempre escondidos do governo. Mesmo assim, os crentes cubanos são fieis, burlam a lei e em meio à escuridão da noite, canaviais e plantações e se apresentam a Deus como sacrifício vivo em seu altar!

Eles não têm medo de serem presos. Eles crêem que Deus é mais importante do que tudo!

E agora imagine você! Aqui no Brasil, onde há uma igreja em cada esquina, onde podemos pregar o evangelho nas praças, podemos publicar na Internet a nossa fé, podemos “morar” na igreja se quisermos! Quantas vezes você teve preguiça de ir à igreja adorar a Deus? Quantas vezes você teve vergonha de falar de Jesus?

Atos 28:31(...) pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.

É meu querido! Os nossos irmãos cubanos não tem preguiça e nem medo de adorar a Jesus! Eles correm o risco todos os dias de serem presos e exilados, por causa deste Deus, mas mesmo assim, continuam firmes!

II Coríntios 3:17"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."

Quantas vezes você não quis ir na igreja e se justificou... “A igreja é muito longe! Hoje tá muito frio! Tô com preguiça! Tô cansado....”

Imagine se a partir de amanhã, um ditador proibisse nós brasileiros de professarmos a nossa fé! Daí sim daríamos valor aos belos dias de liberdade que vivemos hoje em nosso país! Brasileiros Cristãos, vamos gozar da liberdade que Deus nos deu! Vamos falar de Jesus, vamos adorar a Jesus com alegria, vamos ir aos cultos com satisfação!

Salmos 122:1Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do senhor!

Tenho certeza, que muitos crentes cubanos, invejam sua liberdade de expressão e gostariam de cantar um hino de alegria com a frase: “ Em teu seio, ó LIBERDADE, desafia o nosso peito a própria morte!”


Que Deus abençoe sua vida!

Leilane Soares

Links
http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=183
http://www.webservos.com.br/gospel/bibliaonline/biblia.asp

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner