terça-feira, 30 de junho de 2009

Saiba observar...

“Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”. (Provérbios 15:3)

Em minhas aulas de Didática da faculdade, a professora nos ensinou as táticas da observação que um professor tem que ter em sala de aula.
Foram aulas profundas do curso de Pedagogia.
O professor deve ter um olhar clinico sobre seus alunos que detecta as habilidades, qualidades do aluno, o modo de ser, de falar, a atenção, o sorriso, o olhar, mas também a distração, a desordem, o mau comportamento.
A observação é uma maneira de descobrir, analisar e avaliar o aluno em seu comportamento, seus hábitos, suas qualidades, o professor usa a observação como ponto de entrada para ajudá-lo indicando o melhor caminho a seguir.

A professora nos aplicou a tarefa de sair no pátio da faculdade e simplesmente observar, descrevendo em um papel tudo o que pudéssemos captar, notei as varias formas, cores, objetos, prédios que nunca tinha dado importância pelo fato de nunca ter notado.
Outra atividade foi realizar um estagio em uma escola de ensino infantil, tínhamos que fazer a mesma observação que fizemos no pátio, mas desta vez com um olhar focado na sala de aula, notando o comportamento da professora, e dos alunos.

Depois desta experiência, realizei essa atividade de observação em minha vida.

Você já fez isso em sua vida?
Observar tudo o que se passa a sua volta, notar as diversas situações, pessoas, objetos, oportunidades, livramentos que passam despercebidos?
É fácil observar, ver o que uma pessoa faz certo e errado, mas quando aplicamos isso em nossa vida é diferente.
Notei a murmuração no dia a dia, a alegria ao chegar em casa depois do trabalho, a companhia da família que poderia ser mais proveitosa se não existisse a televisão em nosso meio, notei que por causa do cansaço não cedi o banco a um senhor, depois me arrependi, notei que já julguei mal algumas pessoas, e poderia ter sorrido e cumprimentado mais as pessoas se eu não tivesse levantado de mal humor, essa é uma pequena observação de meia hora.

Já parou para pensar que muitas dessas situações não eram normais em sua vida?
Com o passar dos dias ficaram normais, é normal não cumprimentar, é normal deixar passar as oportunidades, é normal os problemas, é normal ficar depressivo (é a doença dos últimos tempos, todo mundo fica) e não notar a causa, é normal, tudo é normal, tudo vira uma verdadeira rotina.

Faça isso! Comece a observar sua vida, as pessoas, o tempo que você tem dedicado a Deus, a família, aos amigos, ao cachorro, ao lazer...
Quanto tempo faz que você não lê um bom livro, quanto tempo faz que você não vai ao cinema, não programa uma viagem, não vai a um bom restaurante.

O tempo passa rápido e as horas voam!
O que você tem feito com sua vida?

Observamos a vida de muitas pessoas e pensamos, “a vida daquela pessoa é diferente, mas por quê?”

Porque ela está observando sua própria vida, quer atingir seus objetivos, realizar seus sonhos, ela vê o que pode ser mudado, e lança novos desafios para atingi-los.

O que você tem feito para mudar de vida?
Tem usado os talentos que Deus lhe deu?
Tem feito o melhor em seu trabalho, tem dedicado tempo de qualidade para sua família, amigos, igreja?
Você tem investido em sua vida, em seu ministério?
Tem orado por cinco minutos, e mais cinco lendo a Bíblia?

O Senhor está de olhos abertos a todo instante, Ele não dorme, não esquece, sua observação está sobre toda a terra.
Não passa nada aos olhos de Deus, nenhum fio de cabelo cai de nossa cabeça sem que Ele não perceba.

Muitas vezes falamos: O Senhor não está me vendo, Ele se esqueceu de mim!
Deus não se esquece de ninguém, Ele simplesmente fica em silencio.
Deus nos ensina e encoraja, por sua vez devemos colocar em pratica o que aprendemos.

Deus nos pede para vigiar! Mantenha seus olhos bem abertos, não caia na rotina que Jesus está demorando demais para voltar, não deixe nada passar despercebido por sua visão, os sinais estão aí, Jesus está voltando.

Você já analisou sua vida, colocando em prática a observação?
A Bíblia fala sobre o julgamento...
Você está pronto para morar no céu com Jesus?

O olhar de Deus, sua observação analítica sobre nós é de amor e de cuidado.
Quando percebe que estamos apresentando sintomas como desanimo, depressão, ou quando começamos a esquecer do verdadeiro sentido da vida, Ele nos mostra o que devemos fazer, o Espírito Santo nos envolve, consolando-nos.
Como um bom professor que exerce seu trabalho com perfeição aplica uma boa dose de animo e coragem, aplica tarefas para derrotarmos a tristeza, a ansiedade, a pouca fé.
Jesus nos faz lembrar das diversas vitorias que já obtivemos anteriormente e que podemos vencer com sua ajuda novamente.
Jesus é o professor que nos observa, e nos ensina a superar os novos desafios da vida, Jesus como excelente professor nos corrige nos capacitando a atingir o alvo, e nos estimula a sempre continuar independente do que aconteça.

Agora observe:
- Observe como Jesus lhe ama (entregando sua própria vida por amor de ti)!
- Observe a família, os amigos, à saúde que Deus lhe deu!
- Observe as oportunidades boas da vida!
- Observe quantos livramentos em quantas ocasiões Jesus lhe forneceu socorro.

Observe como você é privilegiado, como você é cuidado por Deus!
Nas situações boas e ruins de sua vida, em suas boas e más atitudes o Senhor tem lhe observado.
Você quer mudar de vida, sendo transformado?
O primeiro passo é observar suas atitudes erradas, peça perdão a Jesus, confesse-o como Senhor e Salvador de sua vida e conheça a Palavra de Deus.

Observe o que está acontecendo ao seu redor, em sua vida, Jesus te observa e age da melhor forma para lhe salvar, o inimigo te observa, procurando maneiras para te atingir, procurando sempre o seu mal.
Saiba que você tem a opção de ser transformado é só não se conformar com o mundo, mas acreditar na verdade da Bíblia.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)

Abraços,
Adriana Yamaguchi
30/06/2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como ter fé

Ter fé é um conceito muito abstrato para os seres humanos. É como imaginar concretamente o que é amor, o que é o perdão, o que é justiça...
Como não conseguimos “pegar” na fé, é difícil compreende-la e muito mais tê-la efetivamente.
Um dia li em um livro de um pastor muito conhecido nacionalmente que os cristãos deveriam crer na cura, por exemplo, como creem na salvação.
Quando aceitamos a Jesus e cremos que somos salvos, isso é fé. Pois efetivamente você não consegue tocar na SALVAÇÃO. Mas crê que ela existe e chegou a sua vida.
Quando cremos na cura, deveríamos entendê-la que ocorreu no exato momento em que pedimos e aceitamos a promessa de Deus na Bíblia.
Porque é tão fácil crer em salvação e difícil crer em cura? Basta alinhar os dois conceitos!
Talvez seja pelo motivo de que, muitas vezes os sintomas da doença continuem a nos afligir e isso nos faz “descrer” do milagre.
Certo dia uma parente minha evangélica comentou com meu pai que não é cristão: “Eu não sei o que é ter fé, pois sou crente a anos e não alcanço minha cura! O que é fé afinal?”
É claro que jogou um balde de água fria em meu pai, que nem ao menos conhece a Cristo como Senhor de sua vida.
Se ela que conhece a Jesus, não sabe o que é fé, imagine ele, que nem ao menos conheceu o amor verdadeiro de Cristo!
No entanto, ela estava dizendo uma pura verdade, que muitos cristãos fieis não conseguem atingir uma fé, a ponto de verem seus sonhos concretizados.
Isso é muito triste, pois Jesus diz em sua palavra que o JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.
(Habacuque 2:4) E que sem fé é impossível agradar a Deus.(Hb 11:6)
Mas afinal, como poderíamos explicar a fé, a ponto de você entende-la concretamente?
Uma vez ouvi um exemplo bastante simples que pode lhe ajudar:
Quando uma criança pequena sobe em um lugar alto e se joga de costas aos braços do pai, ela tem o que?? Isso mesmo! Boa resposta! FÉ!
Fé de que o pai vai pegá-la nos braços e que de forma nenhuma, vai deixá-la cair no chão e machucar-se.
Precisamos ter a mesma fé em Cristo... De que podemos nos jogar de costas e de olhos fechados em seus braços, porque ele vai nos proteger e nos pegar no colo. Isso é ter fé em Deus.
Outro ponto importante é perceber que a palavra diz que nossa fé é do tamanho de um grão de mostarda (MT 17:20). Ou seja, é bem pequena, minúscula!
Mas para que essa fé cresça, e se transforme em um gigante pé de mostarda basta que você tenha sido respondido em seu primeiro pedido!
Ou seja, se você nunca alcançou nada por meio da fé, é hora de exercitá-la e buscar seu primeiro objetivo.
Eu tinha muitas dificuldades em crer e confiar em Deus, mesmo depois de aceitar a Cristo. Eu simplesmente não conseguia colocar minha fé em prática! Até que um dia, memorizei o versículo: Pedi, pedi e dar-se-vos-á (Mat 7:7)
Eram promessas! Promessas para mim e para você!
Eu percebi que já era cristã há anos e nunca tinha pedido nada com confiança em Deus. De que iria realmente receber. Foi quando de repente... Do nada!!! Fui atendida!! Hehe
Que alegria! Deus tinha ouvido meu clamor!
Foi assim que tudo começou... Pois se eu NUNCA tivesse um pedido atendido, jamais poderia desenvolver em mim a fé que tenho hoje.
Sempre que estou desanimada, lembro-me da primeira vez em que fui atendida pelo Senhor e isso me faz acreditar que posso sim crer em Deus e ter minhas orações respondidas, novamente!
Resultado: Tudo que peço ao Senhor, segundo a sua vontade, acontece.
Mas qual é a vontade de Deus?
É que você viva bem, em paz, com saúde, feliz! Deus realiza os desejos de seu coração!(Sl 37:4)
Nunca se esqueça que Deus sempre faz tudo por seu bem, mesmo que no momento em que acontece, não pareça.
Outro ponto importante é saber que suas orações chegam a Deus sim. Às vezes oramos para desabafar, e como não existe um BIG BROTHER gravando nossas falas e nossas lágrimas, no outro dia esquecemos de tudo o que foi dito. E voltamos a ficar ansiosos e a não confiar em Deus.
Se puder... Escreva suas orações em um papel, registre-as. Assim se lembrará de tudo que tem pedido ao Senhor e quando tiver a resposta poderá saber que é resposta de oração.
Você precisa ser mais firme e persistente no que pede, pois a palavra diz que, NÃO RECEBEMOS PORQUE NÃO SABEMOS PEDIR! (Tg.4.2-3)
Não seja um homem de coração DOBRE, ora querendo uma coisa e ora querendo outra. Seja firme!
Quando você tiver a resposta de sua primeira oração, sua fé irá passar de 10% a 90%... Mas é preciso dar o primeiro passo, o primeiro ato de fé... Assim verá grandes milagres acontecendo em sua vida.
Hoje, eu creio no poder de Deus em minha vida e mesmo quando peço ao Senhor coisas pequenas do meu dia-dia, eu creio que irei receber antecipadamente, pois já tive respostas claras do DEUS DE ISRAEL. (Fico muito feliz em saber que o mesmo Deus que agia em ISRAEL, age ainda hoje em minha vida!)
E então? Vai continuar se achando um coitado e que Deus não houve suas petições? Ou vai ser persistente e alcançar a tua vitória?
Vai ser a primeira de muitas...
VOCÊ VAI VER, TOCAR E SENTIR! Acredite!

By
Leilane Soares

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Saber OUVIR...

“Pode um milagre enfim acontecer Quando você acreditar A esperança em ti ninguém jamais Irá matar, depende só Se tu quiseres crer

A coragem te fará vencer Conquistando o reino em redor É só assim que enxergarás Que nada enfim lhe faltará Ouça a voz a voz que diz Contigo eu estarei...”

Música de Soraia Morais


Certa vez estava indo trabalhar, na metade do caminho apurei os passos porque estava atrasada, mas então ouvi a voz de Deus que falou mansamente em meu coração: - Você está vendo aquela mulher sentada na calçada, vendendo cestos artesanais?
Respondi: - Sim! Estou vendo.
Deus falou: - Vá até ela, entregue dois reais e diga: Jesus te ama!

Eu na minha correria já tinha até passado pela mulher e estava a uns cinco metros longe dela, então falei para Deus: - Senhor, agora não vai dar, estou atrasada, mas amanhã ao invés de dois reais eu lhe darei o dobro, quatro reais.
O Senhor me respondeu: - Amanhã ela não vai mais estar aí.

Eu não quis acreditar, prossegui meu caminho, no dia seguinte já tinha preparado os quatro reais para entregar aquela mulher, e, cadê ela? O lugar onde ela estava se encontrava vazio!
Imediatamente pedi perdão a Deus, por não ter dado ouvidos a sua voz, eu o ouvi, sabia que era a voz de Deus, e no final das contas não obedeci, não acreditei e nem realizei.
Acredite se quiser, mas passei um mês inteirinho pela mesma rua, com esperança de encontrar aquela mulher, mas nunca mais a vi.

Fiquei me lamentando: - Senhor! Quero fazer a sua obra, quero fazer algo para lhe agradar. E quando o Senhor me pede para fazer algo pequeno, não o faço.

Quantas vezes deixamos de atender ao pedido de Deus?
Quantas vezes deixamos de dizer a frase “Jesus te ama” para as pessoas?
Acho que isso não aconteceu somente comigo.

Jesus quando falava ao povo dizia sempre: “Se alguém tem ouvidos para ouvir que ouça”
Ouvir é o primeiro passo para ter um encontro com Deus, você não pode crer e ter fé se não ouvir a verdade da palavra de Deus.

“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue”? (Romanos 10:14)

A palavra de Deus chegou e chega até nossos ouvidos porque pessoas foram impactadas por ela, creram, foram transformadas pelo amor de Deus e hoje são discípulos de Cristo, seguindo os passos do Mestre, querendo que vidas sejam transformados por esse mesmo amor.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Romanos 10.17)

Quando você ouve a palavra de Deus e crê nessa verdade acontece um verdadeiro milagre.
Você nasce de novo, não dá carne, mas do Espírito, tornando-se uma nova pessoa com o caráter de Cristo.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Se você conhece a palavra de Deus, creia!

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
“Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (João 3:14-18)

Ouvi uma pregação onde o pastor contou uma estória:
“Havia uma mulher que entrou rapidamente na igreja e só deu tempo dela ouvir o pregador falando: - Aquele que crer em Jesus será salvo, aquele que crer em Jesus ainda que esteja morto viverá. (João 11:25)

Aquela mulher foi embora, alguns dias depois seu bebe ficou muito doente, o médico disse: - Não há mais o que fazer, leve-o para casa.
A mulher levou o bebe para casa, deixou-o em cima da cama e logo depois ele faleceu.
Aquela mulher lembrou-se das palavras que tinha escutado na igreja e disse: - Senhor! Eu creio que o Senhor pode trazer a vida o meu filho.

Foram até a igreja, chamaram o servo do Senhor e ele orou pela criança, incrivelmente Deus devolveu o fôlego de vida para ela.

Ao final deste testemunho, aquele pastor disse: - Aquela criança era eu, hoje prego a palavra de Deus.

“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”. (João 11:26)

Talvez você esteja morto espiritualmente, talvez sua vida não tenha mais sentido, a tristeza invadiu seu coração, o desanimo e a derrota lhe cercou, e a sua amiga é a falta de fé.

Tenho uma única frase para lhe falar: JESUS TE AMA! (João 3:16)

Lembra daquela pequena estória que te contei no inicio do texto?

Não deixe de falar do amor de Deus:
- OUÇA - Deus
- CREIA - na verdade da palavra de Deus
- REALIZE – a vontade do Pai


“Pode um milagre enfim acontecer, Quando você acreditar, A esperança em ti ninguém jamais Irá matar, depende só, Se tu Quiseres crer”


Abraços,
Adriana Yamaguchi
05/06/2009

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner