segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Jesus ou Papai Noel?




Neste Natal, como sempre ocorre todos os anos, percebi que muitos se lembraram dos presentes, das compras e do Papai Noel...



No entanto, sendo essa data verdadeira ou não, não podemos nos esquecer que ela representa o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador! Não sabemos exatamente o dia em que Jesus nasceu, mas sabemos que ele nasceu para morrer por nós!



Façamos ceias fartas, com panetones, bebidas (mas não alcoolicas!), doces e o tradicional Peru de Natal! Pois, temos também um Deus de festa e de alegria! Mas não nos esqueçamos de que 25 de dezembro, foi aniversário de JESUS... e não do Papai Noel!!!!...



Agora seguiremos para o ano novo... Espero que 2009 seja cheio de fé, prosperidade e paz em nossas vidas! Mas sem supertições ou consultas astrais! Pois o dono de nossa vida é Deus... E o futuro e nossos sonhos devem pertencer a ele! SOMENTE A ELE!!!


“O coração do homem planeja o seu caminho, mas é o Senhor que dirige seus passos.” ( Provérbios 16:7 )"



FELIZ 2009!!! Aos filhos do rei!










By



Leilane

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Filho pródigo – Segurança só em Deus

O Filho pródigo – Segurança só em Deus
Referencia Bíblica: Lucas 15


Quem nunca leu a parábola do filho pródigo? É difícil alguém ainda não ter lido essa passagem da Bíblia...

Ele deixou a casa de seu pai, gastou toda sua herança e ficou sem nada. Sua vida não tinha mais valor, a ponto de comer as bolotas jogadas aos porcos!

Analisando essa história você começa a pensar... Mas porque ele agiu dessa maneira saindo da casa de seu pai, indo descobrir e desfrutar do que o mundo tinha para oferecer? Lá ele tinha tudo, mas não era o suficiente, pois, ele não dava valor ao amor de se pai...

Quando ele saiu de casa para ir se divertir no mundo, provando de todos os pratos que o inimigo lhe oferecia, ficou iludido pensando que aquela paixão momentânea iria durar para sempre...

Chegou um dia que o dinheiro acabou, os “amigos” se afastaram e ele se viu sozinho, sem ninguém. E o que mais ele gostava e valorizava tinha acabado: O dinheiro.

Ficou sem segurança alguma, porque a sua segurança estava nas riquezas e nele mesmo. O EU sempre falava mais alto...

E agora quem poderia lhe dar SEGURANÇA? Ninguém !

Passando fome, não tinha mais a mesa farta da casa de seu pai.
Passando frio, não tinha mais as roupas que seu pai lhe oferecia.
Solitário, não tinha mais ninguém!
Deprimido, não tinha mais os abraços apertados que o incentivavam a prosseguir...

Sem solução, e sem recursos para se manter foi obrigado a comer com os porcos, e trabalhar em serviços pesados em uma fazenda.

Nesta situação lembrou-se de seu pai e de sua família, e o arrependimento rasgou fortemente seu coração. A saudade bateu e então ele voltou porque sabia que era o único caminho, a solução para sua vida.

Então largou tudo e voltou! Imagino a alegria daquele pai quando viu de longe seu filho amado voltando para casa. Todo sujo, magro, com fome, mas com o coração quebrantado e muito arrependido. Logo que o filho viu o pai pulou em seu pescoço e o beijou pedindo perdão pelo que havia feito...

Para você que deixou a casa do pai nosso Deus, ainda há tempo de voltar! O Senhor te chama e você sabe disso! Você pode senti-lo falando ao seu coração: Não troque a casa do Senhor pelas bolotas dos porcos, pela falsidade que o mundo lhe oferece. Deus seu Pai já tem um banquete preparado especialmente para você!
Se você é a ovelha número 100, deixe o bom pastor cuidar de você, não importa como você está! Não importa onde você está neste momento, a hora é agora, entregue sua vida a Jesus e fale: “Pai estou aqui, cuida de mim, olha o que aconteceu comigo, não quero continuar assim, me pega no colo e cuide de mim, por que com você estarei seguro”.
Então Jesus te pegará no colo e cuidará de você!

Fico a imaginar a segurança que o filho pródigo sentiu quando abraçou o seu pai.... Deve ter aberto um grande sorriso e pensado: “ESTOU EM CASA, ESTOU SEGURO!”

Jesus por amor a nós se entregou na Cruz, morrendo por nossos pecados, perdendo todo o seu sangue até a última gota...
Sabe por que Deus mandou seu único filho Jesus aqui na terra para passar por toda essa dor e humilhação?
Porque Deus te ama, porque não existe ninguém mais importante do que você, porque ele queria te dar segurança!

Sabe por que Jesus foi obediente ao seu Pai, cumprindo tudo o que já estava escrito?

Porque Jesus é a ponte entre nós e Deus, se você quer chegar até Deus aceite a Jesus em seu coração. Ele é a PONTE SEGURA que te leva a SALVAÇÂO!
Pense nisso: Quer estar SEGURO? Passe pela PONTE!

Abraços,
Adriana Yamaguchi

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Você confia no quê?

Você confia no quê?

Salmos 20:7 Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

Durante muito tempo em minha vida depositei minha confiança em meu trabalho e meus estudos. Tudo ia bem, até que um dia fiquei desempregada, tranquei a faculdade e engravidei.
Lá estava eu, sem tudo aquilo em que eu mais confiava!
Naquele instante, meu mundo caiu... As portas fecharam-se todas. Eu não podia mais trabalhar, pois ninguém contrataria uma gestante, o desanimo tomou conta de meus estudos e eu estava em casa totalmente submissa ao meu esposo. Até então, eu comprava e tinha tudo o que precisava. Cremes caros, roupas da moda, perfumes, era universitária, um emprego invejável. No entanto, tudo aquilo nunca estava bom para mim, eu sempre queria mais, e reclamava muito.
Eu sempre pensei que com minha bagagem profissional, jamais ficaria desempregada. Eu me achava o máximo!... Foi quando Deus colocou-me no DESERTO...
Durante aqueles momentos de angustia, onde tudo parecia estar perdido, de repente me vi completamente nas mãos do Senhor. Não havia saída... Apenas confiar!
Os cremes caros, eu já não tinha mais. As roupas, já eram batidas e do ano anterior. O pão no qual eu comprava aos montes na padaria, naquele momento em diante, eu mesma tive que por a mão na massa e fazer. Pois algumas vezes não havia mais dinheiro nem para o pão... No entanto nunca faltou o trigo!
Chorei, muitas vezes implorando para o Senhor me dizer, porque tudo aquilo estava acontecendo comigo. O Senhor observa-me e mantinha-se em silêncio.
O Senhor queria fazer um vaso novo, totalmente dependente dele...
Tive uma lição de submissão a Deus e a meu esposo. Aprendi a economizar até as moedinhas, percebi que se o Senhor não abrisse uma porta de emprego para mim, sozinha nada poderia fazer...
Ficamos endividados, as contas começaram a se acumular... Mas nunca faltou, o gás, o dinheiro para pagar a prestação da casa, a comida e o cobertor...
Fiquei dois anos nesta situação. Durante este processo o Senhor mostrou-me que enquanto eu trabalhava e comprava roupas e sapatos caros, havia pessoas que passavam fome ao meu redor. O Senhor mostrou-me crianças que não tinham roupas, fraldas e até o leite. O Senhor mostrou-me um mundo além daquele que eu enxergava em volta de meu umbigo. Como eu estava em casa, passei a visitar alguns conhecidos e parentes e percebi que minha situação era muito melhor do que a deles e de que realmente eu era muito soberba e ingrata...
Depois de uns 6 meses, me conformei com minha situação e todos os dias comecei a aproveitar os momentos sozinha, para glorificar ao meu Senhor. Eu estava só, somente eu e Deus... E meu coração se enchia de júbilo, pois finalmente havia aprendido a confiar em Deus, somente nele!
Amados... Foram os melhores momentos com Deus que já passei em toda minha vida até hoje!... Me desliguei das coisas materais e pude louva-lo em espírito e verdade!
Foi uma grande lição.
Hoje, gostaria de fazer uma pergunta a você. Mas responda com sinceridade:
Onde você deposita sua confiança?
Nos estudos, no trabalho, na sua inteligência, no dinheiro, em sua família? Em quem e no que você confia?

Verdadeiramente o caminho certo e perfeito, é confiar em JESUS e somente nele. Precisamos aprender a confiar em Deus. Não podemos depender de vaidade, de um salário gordo ou de um currículo recheado... Se o Senhor não abrir a porta... Nada disso vale na vida!
Comece a partir de hoje a entregar todos os aspectos de sua vida a Deus. Pare de confiar em seu trabalho e de se achar o melhor... Se o Senhor não lhe der saúde para trabalhar e força para continuar, tua vida não passa de pó!
Acreditar em Deus fará de você uma pessoa menos ansiosa, mais feliz e confiante. Você Será luz por onde passar, pois saberá viver tendo pouco ou tendo muito.
Não coloque sua confiança em coisas que não vem do alto. Você vai se decepcionar, pois a palavra de Deus diz:

Salmos 118:8 - É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

Mesmo que esse homem seja você mesmo...

By
Leilane Soares

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vem ceiar, o mestre chama, vem ceiar!


Lucas 14:17E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.


Estamos passando um momento de muitas lutas neste mundo, você não acha? Inundações, furacões, fome, imoralidade, pedofilia...
Muitos cristãos, infelizmente não conseguem observar que a volta de Jesus está muito próxima, e que estes são os sinais de que este mundo está próximo do fim.
Acredito que nunca em nenhum momento da história da humanidade, a volta de Cristo esteve tão próxima. Olhe em volta!
Quantos anos você acha que o planeta terra agüenta em meio a tanta destruição do meio ambiente? Minérios pesados estão sendo retirados de baixo da terra e sendo jogados no ar. Até quando você acha que o planeta sobrevive em meio ao efeito estufa?
Amado... Os pólos da terra estão derretendo! Assista o Nacional Geografic, assista a documentários... Os principais cientistas dizem que dentro de pouco tempo, não teremos água potável, as cidades litorâneas serão inundadas e os furacões se multiplicarão por toda a terra!
Não é necessário ter muita fé para perceber isso! Você está dormindo, ou acordado em meio a tudo isso? Ou acha que teremos ainda muitas gerações neste planeta... Lamento, mas é um engano... Relatado na bíblia e por nossos estudiosos... O pecado do homem está acabando com o mundo!
Em meio a este cenário.... Existe sim uma esperança. Uma luz! E você sabe muito bem qual é...
Deus esta preparando aos seus escolhidos um banquete. Um banquete onde cearemos com o próprio Jesus. O rei!
Talheres de ouro, copos, pratos... Capas de honra! Coroas com pedras preciosas... Uma pedra branca com novo nome para você! Tudo está sendo preparado!

Apocalipse 2
17 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Então se decida! Você vai confirmar sua presença na ceia do Senhor, Rei dos Reis, ou fará como fizeram os convidados da Parábola da Ceia?

Lucas 14:
17 E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
18 "E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado."
19 "E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado."
20 E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir.


O Senhor diz hoje a você! Venha filho, está tudo pronto, venha ceiar comigo!

Não seja como aquele que irá dizer:
Pai, não posso hoje, comprei uma TV Digital e tenho que testar todos os canais!....
Desculpe Senhor, mas estou terminando a faculdade, e agora terei que fazer, mestrado, doutorado e pós doutorado... Quando eu terminar talvez apareça!...
Senhor, infelizmente não poderei ir estou navegando na Internet agora!....
Nossa hoje não!... é o ultimo capítulo na novela, não posso perder!

Muitas são as distrações desse mundo, e a cada dia perdido em meio a tantas coisas, você perde um instante precioso ao lado do pai...
Querido, você precisa orar! Você precisa ler a palavra! Você precisa mudar!

Hoje, o Senhor chama Cristãos, que talvez ainda não tomaram uma posição firme na vida... Que falam como a letra da música: “Deixa a vida me levar, vida leva eu!...”

O Senhor está avisando, através de Jesus, que a ceia está pronta, os lugares estão preparados e que você precisa confirmar a presença. Se você não fizer isso os olhos do Senhor irão passar pela terra e procurar os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos. (Lucas 14:21) e colocarão eles para completarem os lugares! Não adianta ganhar o mundo e perder sua própria alma, não perca o que já te pertence... Os olhos do Senhor estão sobre os fieis da terra!

Daí quando você perceber será tarde e não haverá mais lugar...

Tome uma decisão hoje em sua vida e confirme sua presença! Quando você aceitou a Jesus, seu lugar foi separado... Mas é preciso vigiar, pois aquele que perseverar até o fim, será salvo...
O Diabo, está ao derredor, para matar, roubar e destruir e ele pode fazer você perder o seu lugar... E quando você se der conta: Será tarde demais para voltar...

Não deixe para amanhã.... O Senhor chama-se “EU SOU”, pois o tempo dele é hoje, agora! O amanhã não pertence a você, somente a Deus...



By Leilane Soares

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner